‘Compartilhar o que é seu é direito de todos’, diz Chorão do Charlie Brown Jr.

7 03 2013

Chorão é líder e vocalista da banda Charlie Brown Jr., que nasceu em 1992, em Santos. Aos 39 anos, ele está lançando o décimo CD do grupo: “Camisa 10 (Joga Bola Até na Chuva)”. Ele pode até estar querendo evitar se envolver em polêmicas, como demonstrou em recente entrevista ao Jornal da Tarde, mas suas opiniões fortes sobre compartilhamento e pirataria são bem interessantes. Em entrevista, por e-mail, Chorão afirmou: “Compartilhar o que é seu é direito de todos”. O resultado dessa conversa, você confere aí embaixo:

“Se (o nosso trabalho) foi afetado (pela internet), foi de maneira positiva. A web ajuda muito na divulgação e é um veículo de comunicação direto e democrático. Artistas novos e estabelecidos podem e devem se adequar a linguagem de comunicação e consumo de sua época”, pondera.

“Compartilhar o que é seu é direito de todos. A internet é apenas um veículo, pois em menos intensidade o vinil já virou um fita k7, que foi parar na mão de um amigo e por aí vai…”, observa.

E continua: “Pirataria é outra coisa. É você comercializar o que não lhe pertence. Quando deixa de ser apenas um modo de compartilhar arquivos, músicas etc. e vira um ‘business’ de pessoas alheias, os autores com certeza sofrem um dano moral e financeiro”.

“Mas ainda assim o CD pirata acaba levando o som da banda para aqueles que não têm condições de pagar o preço estabelecido para um disco e, definitivamente, quem compra CD pirata não são as mesmas pessoas que compartilham seus arquivos na internet”, conclui.

Esta entrevista é a sexta de uma série que o Link está publicando com alguns artistas e executivos das principais gravadoras sobre o presente e o futuro da música na era digital.

Leia original aqui.

Matéria publicada no site do Link do Estadão em 15 de outubro de 2009 por@brunogalo

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: