Transmídia, ‘Avatar’ é marco zero do novo 3D

17 01 2010

Trailer ampliado do filme, que teve uma prévia mostrada na Comic Con, terá exibição gratuita nos cinemas de todo o mundo no dia 21 de agosto

Se os filmes 3D voltaram com tudo neste ano é graças, em grande parte, a James Cameron. O diretor canadense, de filmes como Titanic (maior sucesso da história do cinema) e O Exterminador do Futuro, passou boa parte da última década trabalhando no desenvolvimento e na divulgação desta tecnologia.

E não foram poucos os arregimentados por Cameron, como prova a grande quantidade de filmes previstos no formato. Não por acaso, durante a Comic Con, maior convenção de cultura pop do mundo, quase só deu filmes em 3D, com Avatar, de Cameron, como atração principal.

Apesar dos filmes já lançados em 3D neste ano, é sobre os ombros de Cameron que repousam as maiores expectativas. Cercada de mistério, a primeira – e festejada – exibição pública de cenas do longa aconteceu durante a convenção. O épico romântico futurista e interplanetário Avatar, em que Cameron vem trabalhando há mais de quatro anos, promete ser um divisor de águas não só para o 3D, mas para o próprio cinema.

“O resultado é uma experiência totalmente imersiva que não será exatamente como ver um filme, mas participar de uma jornada, sonhar com os olhos abertos”, garantiu Cameron em um discurso durante a E3, maior feira de games do mundo, em junho.

Leia mais aqui ou aqui.

Matéria de 3 de agosto de 2009 por @brunogalo.


Ações

Information

Deixe um comentário