Um novo capítulo na história do livro brasileiro

16 01 2010

Chegada do Kindle, o leitor de e-books da Amazon, ao País inaugura oficialmente a era digital para o nosso mercado, que já convive com a pirataria online, mas só lê livros eletrônicos na tela do computador. O novo aparelho irá mudar antigos hábitos de leitura ou o livro de papel terá uma sobrevida maior do que imaginamos?

Enfim, o Kindle chegou ao Brasil. E como seu nome parece insinua (algo como “por fogo”, em inglês), ele de fato acendeu as discussões em torno do futuro dos livros na era digital por aqui – e, a bem da verdade, em todo o mundo. Ninguém discute que o e-book veio para ficar, no entanto, essa é uma frágil certeza cercada por um mar de dúvidas.

A primeira não é nem de longe a mais importante: quando a versão eletrônica vai suplantar o bom e velho livro de papel? Uma pesquisa realizada pela organização da 61ª Feira do Livro de Frankfurt, a maior e mais importante do setor no mundo, entre jornalistas, escritores, editores e livreiros, revelou que 50% deles acredita que será em 2018. Não é de se surpreender essa divisão.

Leia mais aqui ou aqui.

Matéria de 2 de novembro de 2009 a seis mãos: @brunogalo@filipeserrano e @joauricchio


Ações

Information

Deixe um comentário